Título: O Segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Editora Intrínseca
368 páginas
Ano: 2014.
Confira a sinopse no Skoob
Olá, pessoas! Como vão vocês?
Bom, quando comprei O segredo do meu Marido, comprei devido às ótimas críticas que ele vinha recebendo.... e realmente, não me decepcionei! Tenho que confessar que quando comecei a ler, me senti perdida e pensando como esse livro ficaria tão bom, mas e não é que o bichinho ficou ótimo? Eu tinha vontade de sair riscando cada linha que me chamava atenção, mas obviamente, não dá pra se pintar o livro todo!
Gente, sério! Esse meu primeiro contato com a autora foi muito positivo, simplesmente amei a trama e a maneira de como ela conduziu cada fato e encaixou cada peça desse quebra-cabeça que é a vida.
O livro começa com Cecilia, a personagem principal, que acaba encontrando uma carta para ser aberta na ocasião da morte de seu marido. Acontece que o marido dela está vivo, e bem vivo! E ela fica ali, no impasse de uma dona de casa, esposa e mãe perfeita, prestes a cometer um pecado: o de descobrir o segredo de seu marido.
Logo após, conhecemos Rachel, uma mãe desolada pela morte brutal da filha, cruelmente assassinada há 27 anos, mas de qualquer forma, que sente a dor da perda como se tivesse sido há apenas minutos atrás.
Conhecemos Tess, uma mulher jovem, mãe, com o casamento em crise e o desejo de correr para o mais longe possível que puder dessa confusão toda que está a sua vida.
Logo no começo do livro, eis que essas três histórias começam a se encontrar, e a autora, magnânima, consegue juntar todas as personagens em seus devidos lugares, com seus respectivos dramas. Confesso que quando descobri o segredo de Jean-Paul ( o marido), fiquei boquiaberta por alguns segundos, pensando que não poderia ser, mas era. E foi! E poderia ser comigo, ou poderia ser com você.
"Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem."
A história mexe com tantos sentimentos diferentes, que você até poderá não se identificar, mas com certeza, não ficará indiferente. Eu não fiquei! O livro entrou para os top 10 não somente do ano, mas sim DA VIDA! O único problema é que o fim do livro acabou com o meu emocional, e agora estou aqui, sem saber o que fazer com todos esses sentimentos. O livro nos traz muito o que pensar.
Indico o livro para todos aqueles que queiram ler um romance dramático e cheio de conflitos interiores, que queiram pensar em seus próprios segredos mais terríveis, e que claro, tenham coragem de desvendá-los!
"Você podia se esforçar o quanto quisesse para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa - afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro - , mas nada dói de verdade até acontecer com você."
A autora.
Um abraço!
Texto adaptado do blog Amores e Livros.