terça-feira, 10 de maio de 2016

CINEMA: Os desconectados

Filme: Os desconectados
Lançamento: 10 de novembro de 2014 (1h55min)
Direção: Henry Alex Rubin
Elenco: Jason Bateman, Hope Davis, Frank Grillo, entre outros
Gêneros: Suspense, Drama
Nacionalidade: EUA

Confira a sinopse no site do ADOROCINEMA

Olá, pessoas! Hoje o assunto é filme, mas não é nenhum lançamento, é um filme da minha longa lista. Os desconectados. Pelo título imaginei que seria um relato sobre a vida sem a internet. Ledo engano. A história aborda a vida de três pessoas distintas que sofreram nas mãos da tecnologia. Inicialmente parecia um filme que mereceria poucas estrelas, mas a história é fantástica e recebe de mim quatro!

Uma dessas pessoas (não que tenha uma ordem) é um homem (na realidade o casal) que não está nos seus melhores dias matrimoniais. De repente, em face de uma necessidade de usar o cartão de crédito, o servidor recusa o pagamento. Então ele liga para a esposa questionando um possível gasto exagerado, sem a menor afetividade. Esta atitude fere mais ainda o relacionamento e os problemas maiores aparecem.

 

A segunda pessoa é uma jornalista que, em busca de uma matéria chocante, conhece, por meio de um site que promove sexo virtual, um jovem rapaz. Assumindo o seu papel, o jovem questiona quais os desejos dela para com ele. A resposta dela é simples: quero conversar. Apenas conversar. Essas conversas se repetem a ponto de eles marcarem um encontro real. A partir desse encontro, as coisas mudam.


A terceira pessoa é um jovem adolescente que não é muito popular na escola, não tem muitos amigos e com uma relação com os pais que não é das melhores. O garoto faz muito uso do celular e das redes sociais, agindo de forma bem instropecta. E tudo muda quando ele conhece uma garota virtualmente.


O que mais me chamou a atenção foi que esse filme faz uma excelente crítica sobre o uso da internet. Todos os cuidados que se deve ter para que essa tecnologia não deixe de ser um lazer para se tornar uma arma violenta. A internet é muito boa, mas deve ser utilizada de forma correta e consciente.


Eu recomendo esse filme a todos, principalmente aos adolescentes, para que façamos uma reflexão acerca de como utilizamos a internet, de forma que possamos evitar que situações similares (para não dizer piores) cruzem o nosso caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário