domingo, 28 de agosto de 2016

RESENHA: Artistas liberais


Título: Artistas Liberais
Autores: Thamires Rusafa e Matheus Peleteiro
Editora: Dalle Piagge
Ano: 2016
Páginas: 172

Confira a sinopse do livro no site do Skoob

Quem não conhece aquelas famosas antologias com temas específicos, em que vários autores se juntam para publicar um livro comum? Na maioria das vezes, basta pagar para ter seu texto publicado em tais obras, sem muita seleção de valor ou qualidade.

Bom, por sorte, este não é o caso da antologia Artistas liberais! Com contos sobre arte e artistas, e autores muito bem selecionados pelos organizadores Paulo Cantuária e Felipe Sali (escritor de grande sucesso no Wattpad), a obra da editora Dalle Piagge é capaz de surpreender os leitores a cada nova história.

Diversos autores foram convidados para responder à pergunta:
O que é arte e o que faz o artista ser uma figura tão interessante?
A obra traz contos sobre escritores, escultores, pintores, músicos e qualquer outra atividade que tente expressar os seus sentimentos. Um livro onde artistas falam sobre artistas.

E o que senti, como leitor? Bom, quanto aos textos, fica difícil apontar algum que não tenha me surpreendido. Autores de grande talento, com contos incríveis e emocionantes, que certamente merecem estar nessa antologia!
Quando ao livro físico, confesso que não gostei muito da capa, que poderia ser melhor trabalhada. (Fica a dica, editora!) Também percebi algumas falhas na revisão ortográfica, que merecia mais cuidado, por se tratar de textos de qualidade.

No mais, a editoração está bem bacana, e o início de cada conto traz em letras maiores o nome do autor e seu trabalho. Ponto para editora! Posso garantir que cada leitor vai ser a obra ao seu modo, e será tocado de certa forma por algum dos textos.

De todos os contos, me senti preenchido por dois contos do livro em especial: Samaris, do Felipe Sali, e Objetivistas, da Leticia Helena Prochnow. Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre o talento e a criatividade destes autores!

Recomendo a leitura, não só destes textos, mas de toda a antologia, para quem curte contos, e arte como um todo! Ah, também achei bacanas as orelhas do livro, com a relação dos contos e autores do livro. E no final da obra, você pode conhecer outros títulos da editora Dalle Piagge!

Por Ricardo Brandes / Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário