segunda-feira, 4 de abril de 2016

CINEMA: Casamento Grego 2



Filme: Casamento Grego 2 
Minha nota: 4/5 estrelas 
Lançamento: 31/03/2016 (1h34min) 
Gênero: Comédia, Romance (EUA)

Olá, pessoas!

Romance, drama e emoção em família: 14 anos depois, Casamento Grego 2 está de volta aos cinemas para provar que as boas histórias familiares sempre rendem bons frutos! 

Após o estrondoso sucesso de público e critica em 2002, e a indicação ao Oscar de melhor roteiro original, a atriz Nia Vardalos retorna no papel de Toula, agora casada e com uma filha adolescente, em uma divertida comédia romântica sobre tradições em família. 

O mote principal do filme está no casamento não oficializado dos pais de Toula, que provocará muitas confusões (e uma grande festa grega!) na família Portokalos. O destaque do filme com certeza está na família grega de Toula, que traz atores muito competentes em seus papéis que fazem rir e emocionar a platéia. Os personagens são muito bem construídos, e transitam entre gerações com Bisavós, avós, pais, filhos e agregados, que unidos lutam para seguir sua cultura e tradições. 

A tradicional família Portokalos

E o ator destaque que rouba a cena neste filme, claro, é o noivo inesperado da melhor idade: Gus Portokalos, o pai de Toula. Com um possível parentesco com Alexandre o Grande, muitas cenas divertidas e bem humoradas surgem, junto com momentos românticos e dramáticos. Gus é capaz de arrancar risadas dos espectadores, e também emocionar com seu jeito único de ver a vida, sempre com seu limpa vidros de mil e uma utilidades. 

Gus, o Pai e Ian, Marido de Toula 

Spolier: (A cena do pai de Toula, tentando usar o computador, é um dos melhores e mais divertidos momentos do filme, sem contar os momentos do tradicional casamento grego, claro...)

Com produção de Tom Hanks, Casamento grego 2 traz uma excelente trilha sonora com músicas tipicamente Gregas e também clássicos do pop mundial, e certamente terá um espaço garantido no coração dos fãs que aguardaram para essa tão esperada seqüência. E como em toda boa história de família sempre há algo a mais para contar, o gancho para a seqüência foi muito bem selecionado e muitas surpresas certamente virão nas próximas histórias da divertida família Portokalos! 


Ah... E como todo bom casamento pede uma boa festa, recebemos um convite eletrônico para o casamento dos pais de Toula (Uma excelente ação de marketing dos produtores, que merece os parabéns!) 

Será uma honra ter você no casamento do ano.
#CasamentoGrego2 espera você no cinema!

Assista Casamento Grego 2 nos cinemas e sinta-se parte da tradicional família Portokalos! Opa! (saúde!) 




21 comentários:

  1. Oi Ricardo, tudo bem?
    Eu lembro de ter assistido o primeiro, mas não lembro muitas coisas, mas sei que é bem divertido. Estou para assistir novamente e só depois quero ver esse, só não sei se vai ser no cinema.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi

    faz tanto tempo que assisti o primeiro que acho que terei que revê-lo para depois assistir o outro, mas é uma coisa que pretendo fazer, gosto dessas comédias românticas despretensiosas!!!

    obrigada pela dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem?
    Já assisti Casamento Grego 1 e adorei o filme, muito divertido. Já vi várias vezes inclusive.
    Tô bem animada para ver esse segundo filme e espero que seja tão bom e engraçado quanto o primeiro.
    Fico feliz em saber que você gostou e se divertiu assistindo!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo, tudo bem? Eu não conheço nem o primeiro filme :P Pelo menos, não me lembro de conhecer :3
    Mas fiquei curiosa agora.
    Gosto de filmes assim, que trazem os dramas familiares de forma engraçada. É impossível não acabar se identificando com algumas situações :)
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo, eu adorei o primeiro filme e jamais imaginei que existiria uma continuação. O enredo para este filme aqui me pareceu bem original e com certeza quero conferir em breve. Adoro essa atriz e acho o ator gato de tudo!!!
    Valeu pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Casamento Grego! Graças, é claro, a sessão da tarde... Até hoje ainda não sei porque gosto, mas sempre achei bem engraçado :) Espero poder conferir esse continuação no cinema também <3
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu tinha visto a capa do filme em alguns lugares, mas não tinha lido nada a respeito até agora. Nem vi o primeiro filme, alias, faz tempo que não assisto uma comédia.
    Gostei a trama e vou ver se assisto o primeiro filme hehehehehee,.
    Amei a ação de marketing, a ideia do convite de casamento foi Muito top.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Quero muito ver esse filme! O casamento grego me fez rir horrores Adorei o convite. Uma ótima forma de divulgar e estimular a ida ao cinema.
    Ótima dica;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo,
    Adoro filmes nesse estilo, por isso, já anotei a dica.
    Adorei a premissa e fiquei bem interessada, deve garantir boas risadas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ricardo!
    Meus dedos ficaram coçando pra não rolar o scroll do mouse direto através daquele trecho ahsudhiaushduashduashdajhsaj
    Nunca parei pra assistir esse filme, acredita? Apesar de amar passar os fins de semana inteiro assistindo filmes, esse nunca apareceu na minha listinha de baixados/netflix/recomendados dos sites de filmes online.
    Assisti ao trailer do segundo filme e fiquei curiosa pra ver o primeiro. Quem sabe esse fim de semana eu não apre pra assistir?

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu adoro esse tipo de filme de comédia romântica, eu não assisti o 1 ainda e agora vejo uma boa oportunidade de assistir os dois, pelo jeito parece bem do jeito que eu adoro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Gosto de filmes de comédia romântica e esse parece ser bem legal, embora não tenha visto o primeiro ainda. Já ouvi falar mas nunca parei pra assistir (só vejo séries, haha). Sendo uma produção de Tom Hanks não tem como ser ruim! Dica anotada!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu AMO filmes de comédia! e estou louca para assistir esse filme! Não sabia que já tinha estreiado! Adorei.
    Sua resenha só me deixou muito mais animada para ler <3 Gostei bastante! Preciso esperar um pouco para ir ao cinema, mas espero ver ainda essa semana! Fiquei mais animada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai Meu Deus!!!! Como assim tem o 2???

    Eu assisti o primeiro filme e gostei muito... Não sou muito fã do gênero, e meio que assisti por acaso kkkk... Mas, valeu super a pena. Gostei muito da história.

    Acabei de verificar e, infelizmente, na cidade em que eu moro o filme não está em cartaz :/ Vou fazer uma reivindicação já que muitos filmes tops não estão sendo passados aqui, talvez não gere nada, mas talvez sim. Então, vamos tentar neh? kkk Obrigada pela informação ;)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Sabe que nunca nem assisti o primeiro filme e olha que já passou inumeras vezes na sessão da tarde, sei que tem muito fãs e foi uma grata surpresa ter essa continuação. Mas assistiria por nem conhecer a estória.

    Bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti o primeiro filme mas já faz tanto tempo que nem me lembro da história mais. E hoje em dia comédias românticas não è algo que me atraia muito.
    Deixa para uma próxima dica!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Oieeee, tudo bom???

    eu só assisti o primeiro, ainda não consegui ir no cinema ver o segunda!!! Mas enfimmm, eu amei o primeiro e com certeza o segundo vai ser mil vezes melhor. <3

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Faz um tempo que assisti o primeiro filme e achei bem divertido! Só fiquei sabendo do segundo essa semana, mas estou bem curiosa sobre como a continuação vai se desenvolver e com certeza vou dar boas risadas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ola!! :)

    Ainda bem que gostaste! Eu fiquei curioso ate porque adoro as comédias do gênero.. ;)

    E claro que nada melhor diferenças culturais e "problemas" familiares... :) sempre da para conhecer melhor a grega! :)

    Isso dos comvites foi mesmo uma ótima ideia dos produtores! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Meninooooo,
    Eu amei Casamento grego, sempre reassisto e adoro o mesmo tanto.
    Essa continuação eu não assisti ainda, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Caramba, 14 anos, o tempo voa mesmo, nem senti esse tempo todo passando, parece que foi ontem que eu assisti a primeira vez e morri de rir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ei, tudo bem?
    O primeiro filme realmente fez muito sucesso e foi muito bem comentado, e acredito que esse segundo siga no mesmo caminho. Mas não é o meu estilo de história, e pelo fato de eu não ser muito fã de filmes, passo a dica. Beijos

    ResponderExcluir