segunda-feira, 11 de abril de 2016

CINEMA: Um senhor estagiário

Filme: Um senhor estagiário
Lançamento: 24 de setembro de 2015 (2h1min)
Dirigido por: Nancy Meyers
Com Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo mais
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA

Novo filme dos super astros Robert De Niro e Anne Hathaway, Um Senhor Estagiário traz uma história leve e com temática super atual, nessa comédia dirigida por Nancy Meyers (Simplesmente complicado).

O enredo traz Anne Hathaway como Jules Ostin, uma executiva de sucesso e com uma vida muito atarefada. Somando os muitos funcionários sob seu comando, um negócio em franco crescimento e os desafios familiares, fica clara a imagem de uma executiva moderna e os grandes desafios dos dias atuais.


E o filme traz uma questão interessante sobre o conflito de gerações, quando a empresa de roupas da famosa executiva abre um programa para contratação de estagiários mais velhos (e experientes).

Aí entra em cena o talentoso Robert De Niro, com seu carismático e simpático personagem Bem Whittaker. Bem procura um novo sentido para sua vida e acaba se deparando com o desafio de ser um estagiário da terceira idade, na empresa de Jules. 

A química entre Robert De Niro e Anne Hathaway se faz presente em cena e traz o espectador para junto dessa interessante história, que transita suavemente bem a comédia e o drama.


O elenco de apoio também traz talentosos atores como Rene Russo (O abutre) e Adam Devine (A escolha perfeita 2), que dão um toque a mais na história.
Um Senhor Estagiário é um filme que certamente vale a pena, e vai cativar aqueles que buscam um filme leve e tocante, com temática atual sobre o conflito de gerações e os novos desafios do mundo moderno.

Ponto positivo: O carisma dos protagonistas.
Ponto negativo: O final brusco do filme, sem uma finalização e resolução adequada dos conflitos.

Minha nota: 3,5/5 estrelas.



 

Um comentário:

  1. É uma história com uma ótima mensagem! A trama traz ninguém menos que a dupla Robert DeNiro e Anne Hathaway como dois legítimos representantes desses tempos tão diferentes. É que mais do que contar uma história parece que O Estagiário quer passar uma mensagem: que a geração digital (da web) tem ainda muito que aprender com a textual & analógica, não apenas a nível profissional mas principalmente no que diz respeito às suas relações familiares e emocionais. Ou então é uma afirmação que os mais velhos – para além do savoir faire que podem transmitir aos mais novos - têm prospectivas de emprego e de sucesso. Mas apesar de seu argumento central clichê – o de que jovens e velhos precisam aprender uns com os outros - a forma humana e sincera como a história é contada, sem julgamentos morais e condenações, a eleva a um patamar acima das outras.

    ResponderExcluir